Rancho Folclórico em Albufeira
O Rancho Folclórico Rosas do Tourigo deslocou-se ao Algarve no fim-de-semana de 19 e 20 de Setembro. O convite surgiu depois da actuação que ali realizou em Julho e de com isso ter conseguido impressionar as dezenas (senão centenas) de espectadores, que ali se encontravam. Desta feita, o convite estendeu-se também ao Grupo de Cavaquinhos Moinhos do Tourigo que animou portugueses e estrangeiros, tão habituais por aquelas bandas.
O II Festival de Ferreiras decorreu muito bem com um especial destaque, da nossa parte, para a excelente organização. Não é só o turismo que por ali é rei. A arte, a cultura e a recreação são três vertentes da sociedade bastante estimadas, tanto pelas gentes como pelas entidades e sobretudo pelos autarcas que fazem questão de estar presentes mostrando e dando o seu apoio. Infelizmente há que lamentar uma discrepância tão íngreme entre aquilo que é essa realidade e a realidade que vivenciamos no dia-a-dia do Interior do país.
Após um Verão exausto, com as crianças e jovens a regressar às aulas, é agora tempo de abrandar o ritmo do nosso rancho, deixando um agradecimento especial a todos aqueles que mais directa ou indirectamente contribuíram para que este grupo levasse o nome do Tourigo por esse país fora. Fica ainda um especial agradecimento a estes jovens que deram o melhor de si, em prol de uma terra plantada no sopé do Caramulo, abdicando muitas vezes de outras actividades muito mais aliciantes. É tempo de meditarmos sobre o que realmente se faz de positivo na nossa terra!